top of page
Buscar

Apresentação do zine Espelhos urbanos, por Isa Carmo

Fotografia, para mim, sempre foi mais do que simplesmente apertar o botĆ£o da cĆ¢mera. Ɖ um ato apaixonado, uma forma de expressĆ£o singular em que comunico nĆ£o só alguma coisa, mas tambĆ©m coisa alguma, uma ausĆŖncia. Como num retrato de uma infĆ¢ncia que nĆ£o serĆ” vivida novamente ou no registro de um sorriso de um ente que nĆ£o estĆ” mais presente. Por meio de uma foto, eternizo aquilo que vejo e sou capaz de mostrar o quanto de extraordinĆ”rio hĆ” no que muitas vezes Ć© percebido como ordinĆ”rio.


A série Espelhos Urbanos revela uma São Paulo cheia de linhas, curvas e ângulos e apresenta a cidade como um mosaico urbano de paisagens e elementos de concreto.


Cada clique funciona como uma pausa para uma observação demorada dos detalhes da cidade, um olhar atencioso, terno e cuidadoso que, por vezes, é impossibilitado pelo fluxo intenso e corrido da megalópole. Enquanto todos na cidade correm, o fotógrafo tem de parar, perceber, respirar, se encantar e absorver. Nesse processo, ele ilumina o invisível, ofuscado pelas tensões entre forma e fluxo que constituem a rotina de uma cidade, trazendo à tona tudo aquilo que o cotidiano agitado torna imperceptível.

Ā 
Ā 
Ā 
bottom of page