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Frete, troca e devolução

Política de frete

Todos os nossos envios são feitos pelos correios. O prazo de entrega dos livros disponíveis inclui um dia útil de processamento somado ao prazo dos correios. Pedidos feitos em fins de semana ou feriados são postados no primeiro dia útil seguinte. Os envios são feitos a partir de São Paulo, capital.

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Utilizamos, principalmente, como forma de envio de livros o chamado "impresso módico" ou envio econômico. Seu valor não é calculado com base nos locais do remetente e do destinatário, ele é determinado com base no peso do(s) livro(s) selecionado(s), mais um valor fixo (o do código de rastreamento da entrega no sistema dos correios). Essa forma pode ser utilizada para envio a endereços localizados em qualquer estado nacional, e o prazo estimado é de 6 a 9 dias úteis. Às vezes, um pouco mais.
 

Para prints ou outros produtos, podemos utilizar: o PAC, serviço não expresso dos correios cujo custo é calculado pelo sistema dos correios com base no peso do livro, origem e destino. De modo geral, o prazo é o mesmo do impresso módico; e o Sedex, serviço expresso cujo custo é também calculado pelo sistema dos correios com base no peso do livro, origem e destino. Seu prazo é bem mais curto, gira em torno de 2 a 4 dias úteis.

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Política de troca e devolução

O selo Vertigem entende que deve se orientar pelas normas vigentes no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).

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Nos esforçaremos para estar sempre à disposição e auxiliá-lo em caso de necessidade de troca ou devolução. Como separamos e embalamos nossos produtos na sede da editora e os envios são feitos pelos correios, podem ocorrer alguns acidentes nesses processos. Se o produto chegar com a embalagem violada, danificada ou em desacordo com seu pedido, por favor, não o aceite.

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A solicitação de troca ou devolução pode ser feita direto no site ou pelo e-mail selovertigem@gmail.com. Se o produto não estiver mais disponível, é possível solicitar a restituição do valor pago. Caso a troca não seja por causa de algum defeito, o cliente se responsabilizará pelo custo do frete para reenvio. Já um produto com defeito pode ser trocado por outro igual. O cliente pode também receber a restituição do valor ou ficar com o produto defeituoso, recebendo um desconto sobre o valor pago.

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Se o produto não corresponder ao que se esperava, o cliente tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou a desistência. Chamado de "prazo de arrependimento", nesse caso, todos os valores gastos são devolvidos, incluindo o frete.

 

Para ser efetuada a troca ou a devolução, o produto deve estar sem sinais de uso e em condição de novo.

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A restituição do valor pago pode ser feita de acordo com a forma de pagamento utilizada: estorno no cartão de crédito, depósito em conta corrente ou pix.

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Quaisquer outras dúvidas ou questionamentos, por favor, entre em contato pelo e-mail da editora.

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