Apresentação do zine Espelhos urbanos, por Isa Carmo
- tiagojonas9
- 29 de jun.
- 1 min de leitura

Fotografia, para mim, sempre foi mais do que simplesmente apertar o botão da câmera. É um ato apaixonado, uma forma de expressão singular em que comunico não só alguma coisa, mas também coisa alguma, uma ausência. Como num retrato de uma infância que não será vivida novamente ou no registro de um sorriso de um ente que não está mais presente. Por meio de uma foto, eternizo aquilo que vejo e sou capaz de mostrar o quanto de extraordinário há no que muitas vezes é percebido como ordinário.
A série Espelhos Urbanos revela uma São Paulo cheia de linhas, curvas e ângulos e apresenta a cidade como um mosaico urbano de paisagens e elementos de concreto.
Cada clique funciona como uma pausa para uma observação demorada dos detalhes da cidade, um olhar atencioso, terno e cuidadoso que, por vezes, é impossibilitado pelo fluxo intenso e corrido da megalópole. Enquanto todos na cidade correm, o fotógrafo tem de parar, perceber, respirar, se encantar e absorver. Nesse processo, ele ilumina o invisível, ofuscado pelas tensões entre forma e fluxo que constituem a rotina de uma cidade, trazendo à tona tudo aquilo que o cotidiano agitado torna imperceptível.
Comments