top of page
Buscar

Apresentação do zine Carnaval, amigos e registros, por Cidade Cinza




A primeira vez a gente não esquece. Nos bloquinhos de rua, veja bem. Na chegada, rola um estranhamento. “Será que consigo me misturar nisso aí? Tá todo mundo loko”. Mas, aos poucos, os sorrisos, os beijos, a bebedeira, a gente vai se misturando e virando um só corpo, até, no fim, ser cuspido de volta para nossa individualidade, acabado, na sarjeta, radiante.


Não precisa passar muito tempo ao lado do João Rocha para perceber sua paixão por fotografia e por carnaval de rua. Há pouco mais de dois anos, ele incorporou os registros dessa festa linda ao projeto Cidade Cinza, cujo foco são imagens cruas e diretas do cotidiano da megalópole em que vive (São Paulo) e da cidade em que nasceu (Rio de Janeiro).


Aqui, neste zine, você vai se deliciar com algumas imagens captadas pelo João nos carnavais de 2022 e 2023. São registros de amigos queridos, de desconhecidos e de desconhecidos que se tornaram bons amigos. Para conhecer mais o trabalho do fotógrafo e acompanhar outras histórias das ruas, siga o

perfil @cidadecinza23 no Instagram.


Isadora Almeida

1 visualização0 comentário
bottom of page